terça-feira, 24 de novembro de 2009

Multiverso


"Esta é a forma da realidade...
Um floco de neve teório existindo em 196833 espaços dimensionais.
O floco de neve gira e cada elemento do floco de neve gira.
Cada giro cria um novo universo inteiramente novo.
O número total de giros é igual ao número de atomos na terra.
Cada giro cria uma nova terra.
Este é o Multiverso..."


Ok, e porque eu lhes mostro essa viagem toda? Pra que isso? É simples... Eu quero dar um nó na cabecinha de vocês. Vamos ver o quanto eu consigo.

E toda esta maluquice começa com os Multiversos... Multiversos são todas as realidades que acontecem paralelamente à esta em que nós vivemos. Em uma realidade dessas eu sou você lendo esse texto, numa outra o texto não existe, em outra nem teve vida na terra e por aí segue. As possibilidades são infinitas. As infinitas terras existem de formas diferentes cada uma segue seu curso diferente de acordo com as suas próprias histórias. Com diferenças mais sutis ou não, existem distorções da realidade que implicam no nosso cosmo. A Sangra, aquele desenho daquela parada colorida ali em cima é a representação desse conjunto de realidades e mundos em constante criação.

Buracos de Minhoca, Física Quântica, Quarks e Bósons de Higgs à parte, todas essas possibilidades de mundos existem? Hoje em dia, graças à um grande colisor de Hádrons agente pode criar um buraco negro ali na esquina... Só o tempo dirá. O interessante das teorias de multiversos é o quanto elas puxam um pouquinho pro lado de visões holísticas do mundo. Pois afinal, se o nosso universo é só mais um contido em uma teia infindável de realidades, quantas realidades menores que a nossa devem existir? A nanotecnologia nos permite cada vez mais construir coisas cada vez menores... Manipulação de matéria através de luz. Sim, Luz! Acima de nós o universo sem limites cada vez mais voraz de espaço, onde a gravitação deriva do nada, que em si mesmo é o tudo. No nível de nossas vidas os diferentes papéis que desempenhamos, a teatralidade de viver nessa cagada que é o mundo moderno. Tá todo mundo aí fora se trombando, e batendo com a cabeça nos espectros dos outros (o Robson que ainda vai me matar com essa minha idéia de espectros). E o que acontece abaixo?

Hoje em dia os físicos de jalecos branquinhos, testam o que acontece nas situações mais imrpováveis UM ATOMO DE CADA VEZ. Ou coisas menores. Eu não quero falar de ufanismo a física, por que ela me enche o saco de vez em quando. Mas o que se desvela mais simples e óbvio é o tamanho dos universos. Você é um universo aí do lado do seu monitor lendo essa liga tortíssima. Eu aperto uma tecla aqui e gero uma infindade de causas.

Existem uns cientistas ainda mais loucos que dizem que as nossas almas não passam de campos eletromagnéticos. A nossa eletricidade estática (aquela que deixa seus pelos arrepiados quando tá perto da tv) é a nossa forma mais etérea? Presa pelos cordões de prata, imateriais, há quem lembre sempre dos monges budistas, da história do próprio Buda, do Dalai Lama e todos esses orientais zen com cara de sono que de vez em quando aparecem por essas bandas ocidentais e deixam todo mundo embasbacado com a sua placidez.

Agente talvez só precise de um pouco mais de calma pra ver as coisas, certo? Agente talvez só precise aprender um pouco mais de Placebos e Cosmologias. Agora você aí se pergunta, por que eu disse tudo isso? Eu te respondo. Quando foi que eu disse que ia fazer sentido, ou ainda, que isso ia ter alguma utilidade? Eu posso falar de parapsicologia também... Mas isso é assunto pra outra postagem.

Um brinde ao Caos!

6 desocupados disseram alguma coisa:

Unknown | 25 de novembro de 2009 às 08:05

A teoria dos Multiuniversos, foi criada quando os físicos e os seus papos doidos perceberam q nunca mais iam fuder se não fizessem algo com a vida deles... resultado... bom eles continuam sem fuder, mas pelo menos é uma teoria q da uns filmes legalzinhos e como diria o Prof. PhD Sheldon " Provavelmente em outro universo eu sou um Palhaço feito de pipoca"
uhahuahuahu

Robson Lima | 25 de novembro de 2009 às 12:19

"But I don't dance", completando a frase do meu self-em-outrem a.k.a. Sheldon Cooper. hehehe

E a teoria dos Multiversos tb dá a desculpa PERFEITA pra DC continuar a pirar o cabeção em sagas intermináveis envolvendo seres com anéis coloridos,alienígenas surpreendentemente humanos e matar-não-matando-de-com-força seres humanos "comuns".

E cordões de prata como figura pra viagem astral também são citados na Bíblia e no Talmude. =D

E o floco de neve foi escolhido com certeza por causa de sua natureza alogrítmica fractóide... mas isso, como você diz Michel, é outra história...

PS: vou ignorar um pouco mais esses Naz-gul societários que você insiste em enfiar na sua teoria.

Unknown | 25 de novembro de 2009 às 15:01
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown | 25 de novembro de 2009 às 15:03

kra o Rob precisa de um novo Hobby ( tum dum pish) pra quem entendeu o trocadilho. . .
uahhuahuahua

Michel Ribeiro | 26 de novembro de 2009 às 00:40

Eu coloquei Naz-Gûl na teoria?

Robson Lima | 26 de novembro de 2009 às 18:41

Naz-Gûl = espectros ¬¬ (man, I hate when don't get the joke)