sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Oi? Tem alguém aí?


Ei... tem alguém aí? Assim, sem querer fazer pirraça, mas eu acho que vi gente aqui...


Sabe o que eu andei pensando? Acho que essa história de se apresentar é coisa de maluco. Quero dizer, como você sabe quem você é, e mesmo se soubesse, como saberia um objeto sobre si mesmo a ponto de delimitar-se existencialmente de todos os outros objetos ao seu redor (considerando que este objeto, que chamarei A, saiba que B,C e outros n objetos não são alucinações da sua mente objetual, antes coisas que não são ele mesmo)?

Também duvido do conhecimento. Se a realidade é incognoscível em toda a sua extensão, como pode uma consciência, necessariamente delimitada, pois a consciência é um atributo delimitador restrito ao aparelho psíquico - considerando que Jung e as cartas do tarô estão certas, o que também é discutível. Jung é discutível, não as cartas! Joga truco com mafiosos a lá Sopranos pra veres o que acontece quando você duvida das cartas.

Não. Eles não são Sopranos. Calma.

Assim sendo, a consciência é limitada e o queijo gorgonzola é ruim e mofado e mesmo assim pagamos uma fortuna por ele. E também não curto Borat, Zoran, tenho receios à massiva sociologia do Bauman (cacete! Não tem outro teórico não? Ah, eu volto com isso outro dia), tenho MEDO da hype. Às vezes conto os passos que dou. Conto lances de escadas que uso com frequência. Sou meu próprio Lie to Me. A-DO-RO analisar pessoas. E acho elas estranhas.

E também sou um cara que acha algumas coisas:

Acho que a realidade é fluxo. Acho que as rosas tinham que ser azuis. Também acho que Geisy Arruda é uma marketeira pessoal de primeira linha. Acho que Herbert Richards vai fazer falta (cara, o Goku era tão legal...). Acho que Cazuza fez PN pro rock nacional. Acho que a consciência negra quem tem é o Sauron e o Darth Vader. Acho que Lua Nova não brilha mais que Crepúsculo (tum tum tum tú pá! *claquete de risos).

Acho outras coisas mas vocês vão descobrir com o tempo. Ou não.

Sim, eu gosto de HQs. Me processe.

Enfim, esse sou eu. Depois eu juro que coloco algo que faça mais sentido. Ou não.


Por Robson Lima

PS:Esse primeiro post é uma sub-homenagem à Delirium, a mais fofa dos Perpétuos! Amo-te Tori Amos! hehehe
PS ²: Sou péssimo em tagear certo?

0 desocupados disseram alguma coisa: