domingo, 6 de dezembro de 2009

Um pouco sobre o para onde vamos...


Eu tenho poucas teorias sobre o mundo... Eu sou bem repetitivo quanto a elas, então se acalmem pois daqui com algum tempo eu começo a explicá-las com um pouco mais de calma.

Mas uma delas eu já inclusive citei. Pra mim tá todo mundo só se trombando por aí... O segredo é só não olhar nos olhos, se você não olhar, vai por mim, que você nunca vai ver ninguém. É sério, pode tentar. Eu não quero dizer com isso que o mundo vai acabar, que estamos todos "desumanizados" ou qualquer papo poético desse tipo... É só uma casualidade. Talvez o tal do amor à primeira vista exista por causa disso. Talvez ele também não exista por causa disso...

E aí, o que uma coisa tem a ver com outra? Nada. Mas eu tava sem ter o que dizer, e disse... Ou nesse caso escrevi. Mas essa coisa de ver e não ver é meio maluca demais, não? Tipo, segundo aquela idéia maluca do titio Einstein a noção de tempo como nós concebemos é absurda. O tempo é uma distorção de realidade que acelera ou desacelera (ou acelera mais ainda e acaba desacelerando por causa disso) conforme a velocidade. Então se você fosse de luz, você veria tudo acontecendo ao mesmo tempo. Tipo o Dr. Manhattan... Mas ele é fodão, ele pode.

Enfim, como diz o ditado "ars est celare artem", e eu vou pensar no tempo espaço por aqui.

...

Apesar de que se eu juntar à essa coisa maluca de tempo, passado, presente e o resto com uma certa teoria de coisa caóticas (ou do caos mesmo), a coisa fica mais complicada ainda, porque aí tudo seguiria um padrão. Ou vários padrões ao mesmo tempo... Ou tudo sem padrão nenhum, que aí já seria um padrão único, certo?

É... Confuso demais isso...
Eu tava falando do que mesmo?


2 desocupados disseram alguma coisa:

Robson Lima | 6 de dezembro de 2009 às 23:20

Eu já disse e vou repetir, o caos é a ordem desconhecida, incognoscível, é, em certo sentido, a ordem suprema.
O Self é caótico.
E o amor à primeira vista existe sim. É um impulso libidinal engatilhado por secreções específicas que confundem a cabeça, preparando nosso caminho para passarmos nossos genes para frente.
Aí veio a sociedade de corte e acabou com essa palhaçada. Sort of.
Tirando onda, já que eu posto e vc nem tchum.
flw

Unknown | 6 de dezembro de 2009 às 23:58

alguem perdeu a aula de noção